27 dezembro 2010

Lavando e condicionando as madeixas !

Bom, parece simples mas tem pessoas que não sabem as verdadeiras funções do shampoo,do condicionador e dos cremes hidratantes pra cabelo. Nesse post vou tentar explicar suas funções e como usá-los adequadamente.

O Shampoo :
 Quando utilizamos o shampoo as camadas são "abertas" , limpando profundamente os fios e retirando a oleosidade produzida pelo cabelo. É , o seu vidrinho de shampoo não fará milagres no seu cabelo, pode deixar um cheiro agradável, conter algumas vitaminas mas sua principal função é LIMPAR o seu cabelo.
Shampoo sem sal - Usar um shampoo com sal não vai prejudicar o seu cabelo , a função do sal é ser um agente de limpeza e fazer espuma, tanto que as grandes marcas americanas comercializam shampoos com sal,alguns cabeleleiros indicam os sem sal para cabelos com química, mas de fato não há nada comprovado cientificamente.

Shampoo anti-resíduos - O shampoo anti-resíduos é indicado para cabelos opacos e que estão com acúmulo de resíduos de outros produtos cosméticos e agentes poluentes. É um shampoo de limpeza profunda e deve ser usado apenas uma vez por semana. É recomendado para qualquer tipo de cabelo.
Shampoos que combatem a queda de cabelos - A queda de cabelos pode ser de origem nervosa, excesso de oleosidade, seborréia no couro cabeludo ou tratamento químico sem acompanhamento de profissional especializado e os shampoos que oferecem esse tratamento quando usado corretamente podem combater o problema.


O Condicionador:

O condicionador tem como função essas fechar as escamas do cabelo, devolver o óleo natural, fazendo com que fiquem condicionados e adquiram uma camada protetora - essencial para o brilho e a nutrição. Devolver a maleabilidade, diminuir o trauma entre uma escovação e outra e dar brilho aos fios também é uma função que faz parte da atuação dos condicionadores.

COMO FAZER: 

Lave sempre seu cabelo em água morna ou fria, não aplique o produto diretamente nos cabelos, usar o produto duas vezes garante a limpeza, mas se seu cabelo é lavado todos os dias apenas uma aplicação é suficiente, remova o shampoo por completo.
Na hora do condicionador lembre-se que todo seu cabelo precisa ser condicionado, mas evite 3cm da raiz , aguarde 2/3 minutos e enxague TOTALMENTE.Na hora de secar não esfregue a toalha  , só pressione ela sobre o seu cabelo.

Pronto seu cabelo está limpinho ! Aguardem posts sobre hidratação, tratamentos e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me fale o que você achou sobre o post , ou deixe suas Dúvidas/Sugestões, bjs :*