01 fevereiro 2011

Aprenda Inglês com a internet !

Que tal passar do verbo tobe ? rs Como eu nunca tive muito tempo (nem muito dinheiro) pra fazer cursos de inglês eu sempre procurei meios de aprender na internet, em livros antigos, enfim, eu sempre tive que ser autodidata em inglês ( autodidata é quem aprende sozinho ok? ).

Primeiramente vou apresentar pra vocês um site que é assim TUDO pra quem vai aprender desta maneira, é o english experts. Lá você vai encontrar altas dicas pra aprender inglês sozinha. Além de tudo tem um fórum pra você tirar suas dúvidas. Separei alguns artigos de lá pra vocês começarei a aprender !

O autodidata em inglês- Ensina você a ser um autodidata em inglês, vale a pena dar uma olhada antes de começar.
Os 7 trunfos pra falar inglês - São dicas tiradas de um livro te dando dicas super importantes.
Aprenda a pensar em inglês - Sabe aquilo de falar ingles mas pensar em português? Pois é, aqui eles te esinam a pensar em inglês, fantástico não? vale conferir também.
Curso de inglês para tímidos - Esse curso é pra aquelas pessoas que sabem ingles mas tem receio de falar o idioma, no site você encontra outros deste tipo de "curso".


Nos artigos do site você aprende que a melhor maneira de aprender é praticando, ou seja, ouvindo e falando correto? Por isso vou falar um pouco sobre podcasts e sobre um site de bate-papo que você fala com pessoas de qualquer país.

O que são podcasts ?
Sabe quando você perde algum programa de rádio e vai lá no site e ouve? Então, essas gravações são podcasts, eles são importantes no estudo da língua inglesa porque você treina seu listen, ás vezes você nem entende tudo que eles estão falando, mas vai assimilando de acordo com o que você já sabe, daí voce nem precisa usar o dicionário para saber o significado das outras palavras e além de tudo treina o jeito de falar né?
Confira um podcast super bom aqui.

Aprenda em um site de bate-papo super diferente !
Há algum tempo eu conheci o SharedTalk , e fiquei brava por não conhecer ele antes, por isso apresento pra vocês ! (: Lá você "aprende e ensina" , é como se você auxiliasse quem aprende português e aprende também com quem fala inglês. Deixa eu explicar: É um site onde você escolhe as línguas que quer aprender e entra em salas de bate papo do tipo "Inglês,Português..." , e na de Inglês, você só fala inglês e dá pra fazer amigos também, eu conheci lá um garoto da unicamp que me deu altas dicas de inglês, só criando sua conta pra conferir !


Espero muito que tenha ajudado vocês, porque me ajudou muito ! É sempre bom dar um up nos estudos né? Comentem e me digam o que acharam.

9 comentários:

  1. Oie ^^

    Amei seu post, eu estudei durante 5 anos inglês e mesmo assim as vezes tenho dúvidas, mas as suas dicas são ótimas, parabéns.

    Seu blog está lindo!

    ResponderExcluir
  2. @Cherry Snow É bom saber que as dicas estão ajudando, volte sempre !

    ResponderExcluir
  3. Eu fui professora de inglês por quase 4 anos no Brasil. E eu recomendo o site Tecla sap para curiosidades em geral da língua Inglesa.

    http://www.teclasap.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  4. @Whammy! Muito obrigada querida, eu ameeeei o site, vou reeditar o post e colocar o link nele. Valew, se possível nos dee mais dicas :D

    ResponderExcluir
  5. Belo post...

    BElo blog...

    Parabéns, gostei muito daqui e voltarei aqui mais vezes...

    Convidaria vc a conhecer meu trabalho (poesia, teatro, musica)

    Ficaria muito feliz!!!

    http://mailsonfurtado.com

    ResponderExcluir
  6. @Karol Barros

    Sim pode deixar precisando é falar com a Teacher! hahaha Bem já faz um tempinho que eu não estou dando aulas de inglês. Eu vim para os USA como intercambista (au pair) não sei se você já ouviu falar ... Dai eu conheci um mocinho, namorei, casei e estou aqui ate hoje hahaha Eu faço faculdade de psycologia no USA sim! =) estou indo para o segundo ano LOL Obrigada por seguir meu blog ...

    ResponderExcluir
  7. Corrigindo

    * Psicologia


    Misturar inglês com português é foda =P ....

    ResponderExcluir
  8. @Whammy ! Nossa que legal *-*
    Estou fascinada pela sua história, haha

    ResponderExcluir
  9. eu odiei pois nao tem nada nessa coisa e tudo mentira os outyras pessoas gavando essa merda

    ResponderExcluir