29 dezembro 2010

Psicologia

Well, vários sites tem seções que falam sobre profissões e etc e sempre tem algum profissional bem sucedido que faz uma reportagem e tals, mas aqui no o verbo to be eu resolvi fazer diferente.
 Vou chamar adolescentes para falar da profissão que eles escolheram, afinal, assim como vocês eles ainda não sabem se vão se dar bem na carreira, porém já se decidiram, talvez ajude a mais um indeciso escolher a profissão certa !

Eu vou começar pela profissão que eu escolhi - e não é segredo para ninguém - Psicologia *-*

 I'll be 


Profissão Escolhida : Psicologia

Porque escolheu esta profissão? : Porque eu sempre senti muita curiosidade em entender o comportaento humano, os problemas psicológicos e etc...
Conhece alguém que trabalha na área ? : Não , mas tenho amigas que estão fazendo o curso.
Já pesquisou sobre remuneração ? Sim, pelo que tenho pesquisado o salário não é muito bom, a melhor maneira de "fazer dinheiro" é montando um consultório.
Já pesquisou sobre faculdades ? Em qual deseja fazer o curso ? Sim, o meu objetivo é USP ou UFJF (Juiz de Fora) , mas se for particular vai ser na Metodista.
É díficil passar em uma pública ? E quanto custa em uma particular? Está entre as mais concorridas. Custa em média 900/1000 reais a mensalidade.
Como está o mercado de trabalho ? Beeem saturado, mas não vou desistir.
Já leu ou fez algum curso sobre a área? Procuro sempre ler sobre, ver filmes, reportagens... Mas nunca fiz nenhum curso.
Conta mais ! : Ah, a psicologia abrange várias áreas , dá pra trabalhar em várias lugares ; clínica, rh, escolas, enfim, vários lugares.




É isso, espero que tenha sido de grande valia, aguardem as próximas entrevistas.

4 comentários:

  1. Eu faço psicologia, na ufmt, a federal de mato grosso, enfim o curso é muito gostoso, mas o primeiro ano pode ser decepcionante, mas aparti do segundo vc vai se apaixonar...Pois é o negócio é trabalhar pro governo boa sorte

    ResponderExcluir
  2. pois é, eu quero muito fazer, mas muitas pessoas me falam que é dificil conseguir um bom emprego, obrigada pela dica (:

    ResponderExcluir
  3. Meus pais são psicólogos! Sim, meu pai e minha mãe. E só digo uma coisa: o psicólogo ainda é muito desvalorizado, muita gente nem sabe o que é direito. Mas minha mãe disse que é ótimo e muito interessante estudar psicologia.

    ResponderExcluir
  4. Nossa seu pai e sua mae? Provavelmente se conheeram na faculdade né?

    Então, eu me interesso em estudar psicologia, mas ultimamente sei lá, não sei mais se é isso que quero fazer , justamente pela desvalorização e porque estou me interessando pela área de design, bom, tenho até o final do ano para me decidir.

    ResponderExcluir