13 janeiro 2011

Arranjando um emprego !

Arranjar um emprego, principalmente antes dos 18 não é uma missão fácil porém não impossível, basta ter força de vontade , um bom currículo e paciência, vou passar links de grandes sites que fazem a intermediação entre empresas e jovens aprendizes/estagiários.

Primeiramente você deve ter em mente que trabalhar e estudar não é fácil como parece, eu mesma tive que largar meu emprego para me dedicar somente aos estudos, e se você ainda estiver cursando o ensino médio ou até mesmo o ensino fundamental você deve realmente estar cursando, já que essas empresas só podem te contratar se você estiver frequentando a escola ok?

Antes dos 18 você pode trabalhar como :

Jovem Aprendiz : Você deve ter no mínimo 14 anos, o sálario não é muito bom, normalmente é um salário mínimo. A proposta é os adolescentes aprenderem uma profissão.

Estagiário :
Deve estar cursando o ensino médio ou superior, no médio você não vai aprender muita coisa no emprego, possivelmente irá trabalhar como secretária, rs , a não ser que você possua um curso técnico, já se você possuir ou estiver cursando uma faculdade suas possibilidades são bem maiores.

CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) - Acho que o CIEE muita gente já conhece, mas talvez não saiba como funciona, ele é a instituição que mais emprega jovens de todo o país, o cadastro é bem rápido e ele tem algumas "sedes" espalhadas pelo Brasil. É importante saber que o CIEE raramente liga na sua casa oferecendo vaga , embora isso aconteça, é legal sempre manter o cadastro atualizado e entrar direto para ver as vagas, pois quando elas aparecem são fechadas rapidamente. Além de oferecer oportunidades de emprego o CIEE também promove feiras de profissões (expo ciee) e cursos que podem ser feitos pelo próprio site. Após fazer o cadastro vocês obtêm mais informações.

NUBE
( Núcleo Brasileiro de Estágios) - Várias amigas minhas já conseguiram vagas através do nube e eu já fui chamada para várias entrevistas. O cadastro também é super fácil e as vagas vem até através do seu celular, normalmente eles enviam a vaga pro seu e-mail e assim que você se cadastra (literalmente no mesmo instante, ) eles te ligam confirmando tudo direitinho. Mas acho que eles só contratam se você já estiver no ensino médio.

Estagiários.com - Poucas pessoas conhecem esse site, mas ele também é muito bom, principalmente para estagiários de ensino superior , mas as vagas pra o médio são boas também, a diferença é que você mesmo deve navegar pelo site e se cadastrar nas vagas disponíveis.


Espero ter ajudado vocês, qualquer dúvida perguntem, tentarei esclarecer.

4 comentários:

  1. Adorei seu blog....uma graça!

    Quando puder dê uma passadinha no meu blog, vai ser prazer sua companhia.

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    bjs

    Tati

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é lindo,com posts super interessantes,a-d-o-r-e-i...
    da uma passadinha lá? http://garotasnasruas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Como sempre seu blog é fofo. O texto é grande mas é interessante.

    Dá uma olhadinha lá no meu: http://overbotobe.blogspot.com/

    ResponderExcluir