21 janeiro 2011

Bullying - Saiba o que é e diga NÃO !


Palavras podem machucar, parem com os bullyings ! - Quem só enxerga o defeito dos outros não é capaz de ver seus próprios defeitos !
Antes ninguém sabia o que era, hoje este assunto está sendo muito divulgado na mídia, ainda bem, só quem já sofreu Bullying pode dizer o que sentiu, para quem pratica é fácil, pode não significar nada pra essa pessoa , mas a vítima leva pro resto da vida as marcas de todo o sofrimento, mesmo quando tudo já acabou.

MAS O QUE É ? O bullying é quando uma pessoa é "zoada" no trabalho, no grupo de amigos, mas principalmente na escola ( onde somos obrigados a viver com pessoas que não gostamos !) . Mas não é zoação de um dia, são zoações de meses e até muitos anos! Como os pais não entendem e essa pessoa não pode mudar de escola , por exemplo, essa "perseguição" dura muito tempo ! Normalmente é um grupo forte - como os "populares" ou "fortões" e etc - que praticam isso contra pessoas que possivelmente não conseguem se defender.
MAS PORQUE ? Eles fazem isso para "aparecer" ou se vingar , vários podem ser os motivos. Normalmente as vítimas são os considerados "estranhos" da turma e que possuem algo que eles chamam de "defeito". Os principais alvos são os gordinhos,os magrinhos,os nerds,homossexuais, emos .... enfim.
NA MINHA ESCOLA EXISTE O BULLYING, O QUE DEVO FAZER ? Espero que você não seja praticante ! Bom, NUNCA dê risada das piadinhas, pense que poderia ser com você e que existe muitos outros motivos realmente bons para se dar risada ok? Não exclua a pessoa que sofre com isso, pelo contrário, pergunte se está tudo bem e tente mostrar a ela que essas pessoas não são capazes de entender o quanto isso faz mal a ela !
EU SOFRO, MAS NÃO SEI COMO FAÇO PARA ISSO ACABAR , É HORRÍVEL! Bom se seus pais são capazes de te entender tente conversar com eles, talvez até pedir para mudar de escola, infelizmente talvez esse seja o melhor caminho. Eu já sofri muito com Bullying quando era nova, na época eu nem sabia o que era isso, só resolveu quando eu mudei de escola,mas tente conversar com seus colegas, pedir ajuda, desabafar. Talvez até conversar com os agressores resolva, tente mostrar a eles o quanto as brincadeiras te machucam. De qualquer forma, tente não dar ouvidos a eles, ignore-os, dê valor aos seus amigos que gostam de você!
EU ACHO QUE PRATICO, MAS A PESSOA NEM LIGA, LEVA NA BRINCADEIRA ! Provavelmente ela faz parecer que não liga para não sofrer mais! Só quem já sofreu sabe o sentimento que fica por dentro, a auto-estima super baixa , é horrível! Pare de fazer isso e mostre para a pessoa que voce esta arrependido e tals, tente falar com seus amigos para pararem !
EU SOFRO, MAS SÃO MINHAS AMIGAS QUE PRATICAM ! Isso acontece por que elas tem intimidade com você e acham que te chamar de magricela, gordinha, cabelo ruim e etc não te machuca. Nesses casos tente falar com elas , mas é importante que você fale sério, para que elas saibam que você realmente não gosta desse tipo de bricadeira.
EU SOFRO PESEGUIÇÕES NA INTERNET, ISSO É BULLYING? Isso é Cyberbulliyng, o pior é que os perfis podem ser fakes e é difícil descobrir quem é, você pode denuciá-los nas próprias redes sociais ou fazer movimentos na internet contra essas pessoas, hoje em dia existem até detetives virtuais.

Só para você não pensar que é a única pessoa nesse mundo que é perseguida e que nuca dará a volta por cima olhe os famosos que já sofreram :
Jéssica Alba - “Sofri muito bullying no colégio. Meu pai tinha que me levar para eu não ser atacada. Lanchava na sala das inspetoras para não ter que me sentar com as outras garotas. As pessoas me incomodavam o tempo todo porque eu era diferente e não me encaixava. Além de ser de mestiça de várias raças, meus pais não tinham dinheiro, então nunca tive roupas bonitas ou uma mochila legal. ”







Miley Cyrus - Para se ter uma ideia, Miley já foi trancada no armário durante a aula. “Elas me prenderam lá e fiquei batendo na porta até machucar meus pulsos. Ninguém veio”.
Taylor Swift - “Eu ia me sentar com elas no intervalo, e elas levantavam e iam para outra mesa.” Ela descarregou suas angústias nas suas músicas.

Selena Gomes - “um monte de gente tirava sarro de mim, porque eu quereria estar na indústria [do mundo artístico]”, diz ela, hoje com 18 anos.


E vocês? Já sofreram Bulling? O que acham sobre o assunto ? Comentem !
Quer saber mais ? Acesse aqui o blog da capricho !

5 comentários:

  1. olá!!!
    é isso realmente é um problemão.. como podem existir essas coisas absurdas de um ser humano para o outro?!

    Te convido a conhecer meu blog flor...

    http://www.paposdemulher.com.br

    beijinhosss =)

    ResponderExcluir
  2. Oiee tem meme literário pra vc lá no nosso blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. É , post sobre bulling é uma conversa séria
    Adorei seu post viu !!!
    Ha Visita meu blog também , quem sabe vc gosta e vira seguidora : http://thingstogirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir