04 janeiro 2011

Conheça Paris !

Essa é nova "série" do blog, conhecendo o mundo , vamos começar por Paris, a cidade-luz ! Quem nunca sonhou em estar lá? Paris está no topo da minha lista de lugares para visitar !

Dados : Área total: 105.397 km2
População: 2.100.000 habitantes
Código internacional: +33

Principais Pontos Turísticos

Torre Eiffel -Criada para a Exposição Universal de 1889 – cem anos depois da Revolução Francesa – a Torre recebeu seu nome em homenagem ao seu criador, o engenheiro francês Gustave Eiffel.Ela é muito mais apaixonante durante a noite. O meu sonho é tirar uma foto do lado dela *-*
Atualmente  6,9 milhões de pessoas visitam a torre anualmente.   Sabe quantas luzinhas precisam pra iluminar a torre Eiffel? cerca de 20.000 lâmpadas! (: No início ela ia ser provisória, mas está lá até hoje, ainda bem *-* 
As mini-torres de enfeite também são uma graça não é mesmo ?
Basílica de Sacré Coeur -A basílica está localizada no topo da montanha de Montmartre, o ponto mais alto da cidade.A construção começou em 1875 e foi concluída em 1914, embora a consagração da basílica tenha ocorrido apenas após o final da Primeira Guerra Mundial. O mosaico no apse, chamado Cristo em Majestade, é um dos maiores do mundo.A basílica possui um jardim para meditação, com uma fonte. O topo é aberto aos turistas e reserva uma vista espetacular da cidade de Paris.
Cabaré Moulin Rouge -Um dos pontos turísticos mais cobiçados e mais caros de Paris. Bastante conhecido por causa do filme que leva seu nome.Fundada em 1889 pelos empresários Joseph Oller e Charles Zidler, a casa surgiu com o objetivo de atrair a elite parisiense para a região de Montmartre, um bairro marginalizado na época. A dupla encontrou nos frou-frous das saias das dançarinas, na música contagiante e nos passos do cancã a atração inovadora e envolvente que buscava para caracterizar e promover o cabaré na cidade.
Louvre -Eis um dos principais museus do mundo tanto em tamanho como em importância. Além de abrigar uma coleção de arte com cerca de 29 mil obras, o Louvre traduz 800 anos da história francesa. Em 1981, foi incluída uma imensa pirâmide de vidro no pátio central, que se tornou mais uma atração para os cerca de 5 milhões de visitantes por ano. Eles têm diante de si um acervo tão grande que, se cada um gastasse 30 segundos na frente de cada obra, levaria três meses para conhecer todas as peças.

Moda
Paris é o berço da moda, suas ruas são estilosas, o clima lá é bem frio por isso as roupas são quase sempre para o inverno.
Inspire-se:
Comida- Na França o paladar é muito importante,foi lá que surgiu a 
expressão "chefe de cozinha". As saladas, cremes, foundues, as cassarolas, tudo, absolutamente tudo, vem precedido ou acompanhado por queijos. O mais barato é também o mais consumido: cammembert. Mas, acredite ou não, os franceses afirmam produzir mais de 3 mil tipos de queijos diferentes. Dá para passar quase dez anos provando um queijo por dia, sem repetir. Mas a culinária francesa não é barata, tampouco farta em quantidade, como se sabe.

Espero que tenham gostado do post, deu trabalho para fazer, haha. Sonhem com Paris meus amoures *-*

9 comentários:

  1. Seu blog também é lindo, flor *-*
    tô seguindo, e olha só.. respondi lá no blog como colocar a assinatura ok?
    Bjs! :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu amei! Também quero muito conhecer Paris! Acho que o que mais admiro é a moda de lá. Como as pessoas "sabem" se vestir. Seu blog é lindo e muito bom mesmo, parabéns. Visitarei mais vezes (:

    E obrigada pela visita ao meu blog e pelo carinho *-*

    ResponderExcluir
  3. aahh lindo dms *O*
    queero mtmt conheceer pariis *_*
    adoreii o blog!
    parabéns !
    beeijos e sucesso! ;*

    ResponderExcluir
  4. que lindo adorei! *-*
    parabéns pelo blog.
    beijos ;*
    seguindo...

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo já foi pra Paris, pq a família dele, avós, são de lá. Um dia eu ainda vou. *sonho*

    ResponderExcluir
  6. UM SONHO MESMO *-* mas um dia a gente vai pra lá ! haha

    ResponderExcluir