14 março 2011

Sessão Beleza - Make Diário

Oi gente ! Entãoo, estou aqui pra escrever sobre dicas de beleza, sou a nova blogueira parte da equipe do O Verbo To Be :)
Me chamo Tiffany, mas podem me chamar de Tiffe, ok? Em breve terá mais informações minhas aqui pelo blog, então, por enquanto podem me seguir no twitter @fifani ou mandarem perguntinhas no Forms aqui.

Fiz um primeiro post e espero que ajude ou tenha dicas que possam ser aproveitadas por vocês ^^ Então, aí vai a primeira e mais básica dica sobre:

MAKE DIÁRIO



Pra quem não tem muita paciência, a dica de make pro dia a dia é incrivelmente útil. E como eu adoooro me maquiar, nem que seja pra ficar em casa, vivo fazendo makes leves e quase imperceptíveis (mas que dá um trato na pele e não te deixa com cara lavada), decidi iniciar os posts sobre Beleza através do 1º passo de toda maquiagem: O básico !
Não costumo dar dicas através de "passos, etapas e afins". Prefiro simplesmente explicar como faço e que tipo de produto usar, acho mais fácil, tanto pra mim quanto pra você, mas vou fazer o post através de itens, ok?

DICA ESSENCIAL: Nunca vá dormir sem limpar a pele. Passou rímel? Demaquilante. Passou base, pó ou nada? Não importa, use sempre um adstringente pra purificar a pele + um hidratante (bem pouquinho) pra pele não ressecar. Você acorda renovada :)

Então, vamos às primeiras dicas:
- Após acordar e lavar os olhos, a primeira coisa que deve ser passada no rosto é o protetor solar. Recomendo um não oleoso (oil free). Dias nublados não impedem que os raios do sol cheguem à sua pele.

- Já que a maquiagem é pro dia a dia e não é carregada, se você achar que está com alguma olheira, use apenas um corretivo ou mesmo um pouquinho de base nos locais que você acha que devem ser disfarçados.

- Pó serve pra disfarçar a possível oleosidade da pele. Eu costumo usá-lo logo após o corretivo/base e aí fica tudo numa cor uniforme. Se você quiser um tom mais saudável, use um blush leve nas bochechas (que dependendo do seu tipo de rosto, tem um jeitinho especial de passar em cada um - e uma cor também - mas isso em outro post, ok?).

- Eu sou uma garota que não saio de casa (literalmente) sem rímel. Amo rímel, e não só o transparente, gosto do preto mesmo. Ele é fundamental pra deixar seu olhar maravilhoso pro resto do dia. Não precisa exagerar nas camadas, mas use !

- Se quiser uma cor nos lábios, use um tom clarinho, já que não é pra ninguém achar que você se maquiou só pra ir ao supermercado (segredo, né? Hehe). Eu adoro tons rosados ou aqueles mais cor de boca - mas que não apaguem o contorno natural dela.
Gosta só de gloss? Tudo bem, mas saiba que ele sempre vai deixar um brilho a mais. Então, está com você.


Essa é a primeira etapa de um make diário... Claro que você ainda tem toda a cabeleira pra cuidar e dar um trato, mas esse também pode ser outro super tema pra discutir. Espero que tenham gostado das dicas. Não é difícil colocá-las em prática ;)


Deixem comentários e idéias sobre o que vocês gostariam de ver nessa sessão!

Beijinhooos,
Tiffe

5 comentários:

  1. Eie flôor tem um selo em meu blog para voc *.*

    - http://palavrasaoveento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Carol,lindo teu blog viu.
    Seguindo teeu blog,se puder me segue tbm,ficarei muito feliz.
    http://beautyblack2.blogspot.com/
    beijos Cássia =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Tem selinho pra vc no blog!
    http://sonhosdequalqueradolescente.blogspot.com/2011/03/novo-selinho.html
    Beijos. Segue?

    ResponderExcluir