24 março 2011

Blogando - Parte 1

Foram muitos pedidos para que eu iniciasse essa série aqui no blog, dando dicas para quem quer ter um blog de sucesso, nessa parte 1, vamos começar criando um!

COMO CRIAR UM BLOG E DEIXAR ELE COM A MINHA CARA?

Escolhendo o nome - De fato essa tarefa não é das mais simples, até porque atualmente existem milhares de blogs por aí, e o nome que você quer tanto pode já existir, por isso você terá que raxar a cabeça para descobrir um bonito que ainda não exista.

Inspire-se - Separei alguns nomes que já existem para terem uma inspiração. Aproveite para espiar os blogs abaixo porque são todos blogs de sucesso!


Sobre o que falar? - Ser original é super importante para seu blog dar certo, se você quer falar só sobre um assunto faça com que seu blog vire referencia neste assunto, por exemplo, seu blog é de moda, então ele deve servir de referencia para as leitoras quando elas forem escolher uma roupa para sair e etc. Você pode falar também de vários temas, como o OVTB faz. Porém sempre com qualidade ok ? Lembre-se tabém de ser ORIGINAL , nada de sair no crtl c+ crtl v por aí!

Onde hospedar ? Eu sou bem suspeita para falar do blogger porque é o que eu uso, é um hospedeiro gratuito para blogs, seguro e realmente muito prático, qualquer um consegue mexer no blogger e ele oferece facilidades como publicidade, estatísticas e etc... Porém existem outras plataformas gratuitas:

O que é um layout/template ? Um layout é todo o design do seu blog, as cores, os desenhos,efeitos e etc, o template é o jeito que tudo isso está organizado. Isso tudo vai formar a imagem do seu blog, as vezes as pessoas gostam do seu blog porque acham ele bonito, por isso acabam voltando várias vezes, ter um blog bonito e organizado é um grande diferencial!

Infelizmente deixar um blog bonito assim demanda de muita experiência com códigos html, e editores de imagem,como o photoshop. Hora do mershan: Eu faço layouts lindos e totalmente exclusivos por um preço bem acessível! Quer um? Envie um e-mail para kaah.barros@hotmail.com , ou vá em contato e solicite orçamento. Para conhecer meu trabalho, visite: http://layoutsbykarolbarros.blogspot.com/


Nosso blog destaque:
Sonhos de qualquer adolescente. - Eu escolhi este blog porque achei que a autora tem um contato bem próximo com seus leitores, além de trazer conteúdos atuais e interessantes.Vale a pena a visita!

A dona escreveu...
Por que quer ser destaque ? Por que eu adoro ler seu blog e acho que o meu também tem um conteúdo bom... seu blog é muito bom e o meu merece ser destaque *-*


É isso ae pessoal, espero que tenham gostado dessa primeira parte. Confira como divulgar seu blog e outras dicas no próximo post da série!



Um comentário:

  1. Ahh isso de raxar a cabeça pra achar um nome é verdade ein, fiquei uma semana inteira para achar o nome ideal, todos que eu queria já existiam :(
    adorei o post e adorei tbm ser o blog destaque haha *.*
    Beeeijos.

    ResponderExcluir